Search
Close this search box.
  • Home
  • Politica
  • Alcance e imediatismo: Prefeitura de SP vê alertas de chuvas como sucesso

Alcance e imediatismo: Prefeitura de SP vê alertas de chuvas como sucesso

O novo conjunto de alertas para chuvas na capital paulista é considerado pela Prefeitura um sucesso. É o que indica em entrevista à CNN o secretário de Segurança Urbana da cidade, Orlando Morando, que conduziu a operação durante os temporais de sexta-feira (24).

O plano preventivo para chuvas neste verão inclui aviso pela Prefeitura e pela Defesa Civil estadual — aquele que apitou nos celulares dos paulistanos. O alerta foi solicitado pela capital ao Palácio dos Bandeirantes.

Entre as inovações do sistema da Prefeitura, Morando destaca a estreia do alerta via WhatsApp — que complementa o aviso em SMS. Mais de dois milhões de avisos foram disparados para paulistanos por meio do aplicativo de mensagens, indica.

O secretário afirma que a notificação em WhatsApp levou alcance ao alarme, visto o compartilhamento de informações no aplicativo.

“Diferente do SMS, as pessoas, quando veem o WhatsApp, compartilham as mensagens. Foram enviadas 2 milhões de notificações, então com certeza chegou para o dobro de pessoas”, disse.

Ainda segundo Morando, apenas poucas horas antes das chuvas fortes o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (GCE) pôde prever a ameaça. Nestes casos, defende, o sistema se mostrou eficaz ao levar rapidamente a informação aos paulistanos.

“Com estes avisos, as pessoas podem evitar sair de casa, se aproximar de áreas de risco. É a prevenção que miramos na estratégia”, disse sobre o plano de chuvas, que está sob o guarda-chuva do vice-prefeito, Coronel Mello Araújo.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Atlético-MG arranca empate com Del Valle pela Sul-Americana

Com um gol de Dudu, nos acréscimos do segundo tempo, o Atlético-MG arrancou um empate…

Em São Paulo, polícia cumpre mandados em investigação contra o PCC

A Polícia Civil de São Paulo cumpriu, nesta terça-feira (21), 17 mandados de prisão preventiva,…

Fux vota pela absolvição dos sete réus do Núcleo 4 da trama golpista

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta terça-feira (21) pela absolvição…