Search
Close this search box.

Secretária de Bioeconomia: Política precisa olhar para vocações locais

Em entrevista ao CNN Sustentabilidade, a secretária nacional de Bioeconomia, Carina Pimenta, falou sobre o potencial do Brasil na produção sustentável. “O olhar da política sobre a bioeconomia é para encontrar as vocações locais dessas regiões para que você possa produzir e circular esses produtos”, afirma a secretária.

Carina explica que o Brasil tem uma riqueza “grande” na variedade de espécies na natureza. “Em cada região você encontra arranjos de produção que as comunidades locais fazem e usam a biodiversidade nativa”, disse.

A secretária ainda explica que a sociobioeconomia é uma economia de povos tradicionais que foca em consumos próximos. Portanto, é um desafio levar essas mercadorias para lugares longe das comunidades.

“O grande desafio da bioeconomia é conseguir apoiar os produtores para que eles possam industrializar e possam agregar valor ou tecnologias aos produtos para que eles circulem pelo país com maior facilidade”, explica Pimenta.

Carina ainda lembra que cada região tem suas peculiaridades: “Na Amazônia, faz muito mais sentido você falar de navegação do que de estrada para você fazer parte da produção”.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Rayan decide mais uma vez e Vasco derrota o Fluminense no Maracanã

O jovem atacante Rayan foi novamente decisivo para o Vasco no Campeonato Brasileiro. Com mais…

Ambientalistas vão buscar Justiça contra petróleo na Foz do Amazonas

Ambientalistas e cientistas criticaram a licença do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos…

Ginástica Artística: Brasil avança a três finais masculinas no Mundial

O Brasil assegurou presença em duas finais masculinas do Mundial de Ginástica Artística, o primeiro do…