Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • SP: PM aumentará patrulhamento em torno de ônibus por causa de ataques

SP: PM aumentará patrulhamento em torno de ônibus por causa de ataques

A Polícia Militar de São Paulo (PM-SP) vai intensificar o patrulhamento em garagens, terminais e corredores de ônibus para tentar deter a série de ataques aos coletivos, que já afetaram mais de 200 ônibus desde o início de junho na grande São Paulo. 35 desses atentados aconteceram entre a noite de quarta e a madrugada desta quinta-feira (3).

Em coletiva de imprensa nesta quinta, o comando da PM paulista informou que cerca de 8 mil policiais e 3,6 mil viaturas vão ficar em pontos estratégicos da cidade. Vão contar ainda com reforço da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam). A operação deve se estender até o dia 31 deste mês.

De acordo com o coordenador operacional da PM, coronel Carlos Henrique Lucena, a corporação está mapeando os locais de maiores incidência de ataques.

Enquanto isso, o Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil (Deic) investiga os casos de depredações registrados nos últimos dias. O delegado Ronaldo Sayeg afastou, por enquanto, o envolvimento de organizações criminosos nos ataques.

Até agora, apenas um suspeito foi preso: um homem de 27 anos, que teria depredado três coletivos e pontos de ônibus em São Bernardo do Campo, no último fim de semana. Segundo motoristas dos coletivos, os ataques têm sido feitos por adolescentes, que atiram pedras.


Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Atlético-MG arranca empate com Del Valle pela Sul-Americana

Com um gol de Dudu, nos acréscimos do segundo tempo, o Atlético-MG arrancou um empate…

Em São Paulo, polícia cumpre mandados em investigação contra o PCC

A Polícia Civil de São Paulo cumpriu, nesta terça-feira (21), 17 mandados de prisão preventiva,…

Fux vota pela absolvição dos sete réus do Núcleo 4 da trama golpista

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta terça-feira (21) pela absolvição…