Search
Close this search box.
  • Home
  • Politica
  • Andrei: PGR dá “certeza do caminho correto“ de investigações de Bolsonaro

Andrei: PGR dá “certeza do caminho correto“ de investigações de Bolsonaro

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, comentou pela primeira vez, nesta sexta-feira (21), a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por ataques contra o sistema eleitoral e envolvimento em uma suposta trama para um golpe de Estado.

Para Andrei, a PGR dá “certeza do caminho correto” das investigações feitas pela Polícia Federal.

“Eu entendo [sobre a denúncia da PGR] o que estávamos há muito comentando: da seriedade da investigação que foi conduzida, do trabalho técnico, imparcial, que foi realizado durante todo esse período de investigação, e que vem agora, em certa medida, corroborado pela denúncia da Procuradoria-Geral da República, que inclusive menciona o trabalho feito pela Polícia Federal”, declarou Andrei.

“Então, isso nos dá, de fato, a certeza do caminho correto, técnico, que a nossa equipe está fazendo. E, agora, o processo segue o seu fluxo normal, com direito à ampla defesa, contraditório, garantia de direitos fundamentais e um julgamento justo, como deve ser sempre”, acrescentou.

Bolsonaro foi denunciado por cinco crimes, incluindo organização criminosa armada e golpe de Estado, na terça-feira (18). Outras 33 pessoas também foram denunciadas.

A defesa de Bolsonaro classificou a denúncia como “inepta” e afirmou que foi baseada em uma “única delação”, se referindo ao acordo firmado pelo ex-ajudante de ordens do presidente, tenente-coronel Mauro Cid, com a PF.

Posse

A declaração de Andrei Rodrigues ocorreu após a posse do novo superintendente da PF no Rio de Janeiro, Fábio Galvão da Silva Rêgo. O evento ocorreu na sede regional da corporação, na zona portuária da capital fluminense.

Nos últimos dois anos, Fábio Galvão atuou na Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência do Ministério da Justiça, nas gestões Flávio Dino e Ricardo Lewandowski.

Galvão assume a PF do Rio de Janeiro no lugar do delegado Leandro Almada, que assumiu a Diretoria de Inteligência Policial, na sede da PF em Brasília, no final de 2024.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Brasil atropela República Dominicana e avança às quartas da AmeriCupW

A seleção brasileira feminina de basquete continua com 100% de aproveitamento na AmeriCupW (Copa América…

Mulheres terão pelo menos metade das vagas na segunda fase do CNU

Uma das novidades da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), conforme anunciou o…

Brasil supera Canadá e vence a segunda na Americup feminina

Com um ótimo desempenho no último quarto, a seleção brasileira feminina de basquete conseguiu seu…