Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • Ataques a ônibus assustam motoristas e passageiros em São Paulo

Ataques a ônibus assustam motoristas e passageiros em São Paulo

Motoristas e passageiros de ônibus seguem assustados com a falta de solução sobre os recentes ataques a coletivos na capital paulista. Foram 125 ônibus atingidos, em nove dias deste mês de junho. A maior parte das linhas circula na região central da cidade.

As agressões são feitas com pedradas ou arremesso de bolas de gude, que estilhaçam vidros. Segundo relatos de motoristas, tudo acontece muito rápido – o autor ataca e logo se esconde. Não há registro de feridos, mas condutores, cobradores e passageiros relatam medo permanente.

Também não se conhece motivação clara para os ataques, ao contrário do que aconteceu em julho do ano passado, quando três ônibus foram destruídos após a morte de um morador, em confronto com a polícia, na zona norte de São Paulo.

Até esta quinta-feira (26), ninguém foi preso e a polícia ainda não tem suspeitos. Para tentar identificar os autores e inibir novos ataques, o presidente em exercício do sindicato dos motoristas de São Paulo, Valdemir Soares, encaminhou ofício para o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite. Ele pede uma reunião presencial para tratar sobre o tema.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública paulista informou, nessa quarta-feira, que acionou a Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio, e que faz diligências para identificar a autoria dos ataques.


Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Flávia Saraiva vai à final da trave no Mundial de Ginástica Artística

Medalhista olímpica em Paris 2024, a carioca Flávia Saraiva vai brigar pelo pódio na trave de…

Liminar mantém presença de professores em salas de leitura de SP

Professores que estavam atuando em Salas de Leitura e foram afastados da função após licenças…

Rayan decide mais uma vez e Vasco derrota o Fluminense no Maracanã

O jovem atacante Rayan foi novamente decisivo para o Vasco no Campeonato Brasileiro. Com mais…