Search
Close this search box.

Bate-Bola Sergio Luiz

Equipe de Water-Pólo do Clube dos Funcionários. A foto foi tirada em 1959, na piscina do Recreio dos Trabalhadores.

Em pé, da direita para esquerda: Zé Vicente, Sibucks, Joel Stocco, Agrípino e Walter Delunário. Agachados: Arnold, Nilton Cabeludo, Nilton e Eduardo.

Primeira vitória
Depois de decepcionar na estreia, quando foi derrotado pelo Madureira por 2 a 0, o Voltaço se reabilitou na noite de quarta, 15, vencendo o time alternativo do Fluminense, por 1 a 0, no Raulino, com direito a um golaço de bicicleta do estreante Mirandinha, que saiu do banco de reservas para garantir os três pontos para o tricolor de aço. Foi um jogo fraco, mas mostrou que houve uma evolução do tricolor de aço em relação ao jogo com o Madureira. Principalmente no segundo tempo, quando teve a vida facilitada pela expulsão do zagueiro Manoel, do Fluminense, logo aos 16 minutos. O Volta Redonda soube tirar proveito da vantagem numérica e saiu com a vitória, subindo para a 7ª posição, com 3 pontos. Agora, vai encarar o Bangu, amanhã, domingo, às 18, às 20 horas, em Moça Bonita. Já o Fluminense, que segue sem vencer e sem marcar gols, enfrentará o líder – acredite, o Maricá, estreante no Carioca – hoje, sábado, às 19 horas, em Moça Bonita. É muito cedo para se fazer previsões, mas a tendência é de que o Voltaço suba ainda mais de produção e terá grandes chances de trazer mais três pontos amanhã lá de Bangu. Quem viver verá!

Tabela
Veja os próximos jogos do Voltaço, até a 6ª rodada. Dia 22, quarta, às 21h30min, contra o Botafogo, no Nilton Santos. Dia 25, contra o Flamengo, no Estádio Mané Garrincha. Dia 29, pega a Portuguesa, no Raulino de Oliveira.

Classificação
Em 1º o Maricá, com 6 pontos, 2º Madureira seguido pelo Nova Iguaçu, ambos com 4 pontos. Em 4º o Botafogo, 5º Boavista, 6º Portuguesa e em 7º, e o Volta Redonda, todos com 3 pontos. Em 8º está o Vasco com 2. Em 9º o Flamengo, 10º Bangu, 11º Fluminense e Sampaio Corrêa, todos com 1 ponto.

Novela
O local do jogo entre Volta Redonda e Flamengo, marcado para o dia 25, teve mais um capítulo. A princípio, marcado para o Raulino de Oliveira, já foi transferido para Manaus,
o que acabou vetado pelo novo presidente do Flamengo. Agora, tem tudo para ser definitivo: será no Mané Garrincha, em Brasília. Segundo o site Metrópoles, o Flamengo receberia R$ 1,5 milhão e o Volta Redonda, R$ 300 mil, para atuarem em Manaus, porém a
Metrópoles Sport, promotora do evento, ofereceu cifras superiores (não divulgadas) para que os dois times jogassem em Brasília. O time do Flamengo terá direito até ao fretamento de um Boeing 747 para transporte dos craques do time rubro-negro.

Vasco
A Metrópoles Sport vai promover outros jogos do Carioca em Brasília. A partida entre Vasco e Volta Redonda, marcada para o dia 1º de fevereiro, sábado, às 16h30 minutos, deverá ser disputada em Cariacica-ES. É o Estadual do Rio cada vez mais distanciando-se dos cariocas, perdendo o pouco que resta do seu charme.

História
Um coleguinha de rádio foi entrevistar o médico do Voltaço, Dr. Cláudio Bittencourt, que acabara de examinar um jogador. “O que houve com o atleta, doutor?”, perguntou. O doutor, como sempre, educadamente, respondeu: “Ele teve apenas uma mialgia”. (Dores
musculares). O desligado e nobre colega. detonou: “Doutor, isso é doença que se
pega de gato?”. É mole?

Raulino
Os colegas do Canal Premiere, durante a transmissão do jogo Volta Redonda e Fluminense, criticaram, e com razão, as condições do gramado do Raulino de Oliveira. Culpa de quem? Das peladas e do megashow de pagode que liberaram para o estádio municipal. A desculpa, entretanto, apontada por eles para a derrota do Fluminense não faz sentido, né? Afinal, estava ruim para os dois. Eles deveriam ter aproveitado também para elogiar a iluminação do campo, que ficou espetacular. Tão boa que acabou mostrando a quantidade de areia espalhada pelo gramado. A propósito, o Raulino ainda precisa de muita coisa para melhorar, principalmente a pintura das ca-deiras. Tem mais. Os bares continuam vendendo bebidas quentes e caras. Pega mal, né?

Patrocínio
A Havan é a nova patrocinadora oficial do Volta Redonda e a estreia foi no jogo contra o Fluminense. O valor não foi divulgado, mas a grana deverá ser dividida entre as divisões de base e o time profissional.

Bola fora
Para Fluminense e Flamengo, que colocaram em campo garotos da base, que não estão dando conta do recado. Não ganharam nenhuma partida e por isso terão que correr atrás para recuperar os pontos perdidos até chegar a 5ª rodada, quando passarão a utilizar os titulares. Pode ser tarde demais.

Bola dentro
Para a boa vitória do Voltaço sobre o Fluminense por 1 a 0. É isso aí, tem mesmo que aproveitar que os grandes estão com times alternativos e sair na frente. Tipo Maricá, que em dois jogos arrancou duas vitórias e está na frente da competição.

O post Bate-Bola Sergio Luiz apareceu primeiro em Jornal Aqui.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Brasil atropela República Dominicana e avança às quartas da AmeriCupW

A seleção brasileira feminina de basquete continua com 100% de aproveitamento na AmeriCupW (Copa América…

Mulheres terão pelo menos metade das vagas na segunda fase do CNU

Uma das novidades da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), conforme anunciou o…

Brasil supera Canadá e vence a segunda na Americup feminina

Com um ótimo desempenho no último quarto, a seleção brasileira feminina de basquete conseguiu seu…