Search
Close this search box.
  • Home
  • Esportes
  • Copa do Brasil: Inter recebe Flu em primeiro jogo das oitavas de final

Copa do Brasil: Inter recebe Flu em primeiro jogo das oitavas de final

O Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), será o palco do primeiro confronto das oitavas de final da Copa do Brasil entre Internacional e Fluminense, nesta quarta-feira (30), a partir das 21h30 (horário de Brasília). As equipes chegam ao confronto preocupadas com o desgaste físico dos atletas. Ambas entraram em campo no último domingo (27), pela 17ª  rodada pelo Campeonato Brasileiro. O duelo terá transmissão ao vivo na Rádio Nacional, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Rodrigo Ricardo e reportagem de Bruno Mendes. 

O Colorado chega para o confronto após empatar em casa com o Vasco (1 a 1) no domingo (27). Antes, acumulava três vitórias consecutivas. Além da Copa do Brasil e do Brasileirão, o Inter também segue firme na Libertadores: avançou às oitavas e pega o Flamengo fora de casa no dia 13 de agosto (jogo de ida).

O técnico Roger Machado afirma que vem conversado abertamente com os atletas para avaliar suas condições físicas. Machado tem priorizado o descanso dos jogadores, visando a recuperação.  

“Se um jogador relatar cansaço, optaremos por poupá-lo, levando-o para o banco de reservas, com a possibilidade de utilizá-lo caso necessário” revelou o treinador em coletiva de imprensa, após a partida pelo Brasileirão. 

Outra estratégia de Roger Machado foi optar pela concentração dos atletas.

 “Embora eu não seja adepto da concentração, preferindo, por exemplo, não adotá-la em outras situações, desta vez decidimos levar os jogadores para o hotel, a fim de exercer um controle maior sobre a alimentação, um fator crucial para a recuperação e o acúmulo de energia dos atletas”, pontuou o técnico colorado.

O Fluminense, por sua vez, acumula quatro derrotas consecutivas desde o retorno do Mundial de Clubes da Fifa, a última delas fora de casa para o São Paulo (3 a 1). Questionado sobre a possibilidade de priorizar alguma competição, o técnico Renato Gaúcho acredita que essa decisão será tomada no futuro.

“Mais adiante, se julgarmos necessário direcionar nossos esforços em uma competição específica, a decisão será tomada em conjunto com a presidência e a diretoria”, detalhou o treinador do Tricolor carioca, durante coletiva no último domingo (27).

Em agosto, o Fluminense terá oito jogos pela frente, um calendário que tem sido alvo de críticas.

“Na quarta-feira, jogamos contra o Internacional, pela Copa do Brasil. No sábado, enfrentaremos o Grêmio. Na outra quarta-feira, novamente, contra o Internacional. No sábado seguinte, jogaremos contra o Bahia, e viajaremos para a Colômbia para enfrentar o América de Cali, pela Copa Sul-Americana, retornando no sábado para jogar, salvo engano, contra o Fortaleza. Ninguém consegue suportar essa maratona, mas todos almejam a vitória, todos cobram desempenho, desejam que a equipe jogue bem, que corra e que vença seus adversários. A situação se torna difícil. Essa é uma realidade, não uma desculpa”, enfatizou Renato Gaúcho.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Sociedade civil condena sanções dos EUA contra Alexandre de Moraes

A Human Rights Watch (HRW) criticou nesta quarta-feira (30) as medidas adotadas pelo governo dos Estados…

Brasil vira sobre anfitriã China e avança à semi da Liga das Nações

A seleção brasileira masculina de vôlei está classificada às semifinais da Liga das Nações pela…

PF investiga esquema de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas em SP

Dois mandados de prisão temporária e 13 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta…