Em uma partida muito emocionante, o Equador arrancou um empate de 2 a 2 com o Uruguai na partida de abertura da Copa América de futebol feminino, na noite desta sexta-feira (11) no Estádio Banco Guayaquil, em Quito.
Tudo igual na partida de estreia da CONMEBOL Copa América Femenina 2025™️ ⚽️#CopaAmericaFEM pic.twitter.com/zSX2JA3CeF
— CONMEBOL Copa América™ POR 🇧🇷 (@copaamerica_POR) July 12, 2025
Graças a este resultado, tanto as equatorianas como as uruguaias ocupam a liderança do Grupo A da competição com apenas um ponto conquistado.
Mesmo atuando na condição de visitante, o Uruguai abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo, quando a atacante Belén Aquino, que defende o Internacional, acertou uma pancada de esquerda de fora da área que morreu no ângulo do gol defendido pela goleira Morán.
Aos 20 minutos o Equador ficou muito perto do empate, quando a volante Cedeño cobrou falta com muita categoria, da entrada da área, e a bola explodiu no travessão.
¡Se inauguró la CONMEBOL @CopaAmerica Femenina 2025! No te pierdas el contenido exclusivo sobre el torneo en @CopaAmerica 😍
Foi inaugurada a CONMEBOL @CopaAmerica Femenina 2025! Não perca o conteúdo exclusivo sobre o torneio em @copaamerica_POR ✅#CreeEnGrande |… pic.twitter.com/nXjz1F0YiO
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) July 12, 2025
A Celeste ampliou sua vantagem no marcador aos 7 minutos do segundo tempo, quando a centroavante Pamela González mostrou frieza para fazer um belo gol de pênalti.
Porém, aos 26 minutos o Equador conseguiu descontar. A volante Cedeño levantou a bola na área adversária em cobrança de falta e a zagueira Yannel Correa acabou cabeceando contra a própria meta de sua equipe. E seis minutos depois as equatorianas deram números finais ao marcador. Emily Arias, que entrou no intervalo, aproveitou bola cruzada na área e bateu de primeira para superar a goleira Agustina Sánchez.