Search
Close this search box.
  • Home
  • Esportes
  • Everton e Liverpool condenam ataques racistas contra Doucouré

Everton e Liverpool condenam ataques racistas contra Doucouré

Everton e Liverpool emitiram uma nota conjunta na quarta-feira (12) condenando os ataques racistas sofridos pelo meio-campista Abdoulaye Doucouré, do Everton, após o empate em 2 a 2 no clássico de Merseyside, disputado no Goodison Park.

O jogador foi alvo de insultos raciais nas redes sociais após se envolver em uma confusão ao final da partida.

O confronto terminou de maneira dramática, com o zagueiro e capitão do Everton, James Tarkowski, marcando o gol de empate aos 52 minutos do segundo tempo. A comemoração efusiva em frente aos torcedores dos Reds irritou o meio-campista Curtis Jones, do Liverpool, que se desentendeu com Doucouré na saída de campo.

O árbitro Michael Oliver expulsou os dois atletas e, após o apito final, também mostrou o cartão vermelho ao técnico do Liverpool, Arne Slot.

Em comunicado, os clubes repudiaram os ataques virtuais: “Esse tipo de abuso é repulsivo e não será, e não deve, ser tolerado”. A nota também informou que Liverpool e Everton colaborarão com a polícia local em uma investigação para identificar os responsáveis.

Após a partida, Doucouré publicou em suas redes sociais uma foto celebrando com a torcida do Everton no Goodison Park, que sediou seu último clássico de Merseyside antes da mudança do clube para o novo estádio em Bramley-Moore Dock. Contudo, a postagem foi alvo de comentários racistas.

Os clubes reforçaram o apelo por denúncias de abusos virtuais: “Encorajamos as pessoas que testemunharem ou sofrerem ataques online a reportarem os casos às plataformas em que ocorreram. Precisamos de uma postura de tolerância zero, e as redes sociais devem assumir a responsabilidade e agir para banir agressores”.

A Reuters entrou em contato com a Meta, proprietária do Instagram, para obter um posicionamento sobre o caso.

(Reportagem de Rohith Nair em Bengaluru; edição de Ken Ferris)

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Mulheres terão pelo menos metade das vagas na segunda fase do CNU

Uma das novidades da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), conforme anunciou o…

Brasil supera Canadá e vence a segunda na Americup feminina

Com um ótimo desempenho no último quarto, a seleção brasileira feminina de basquete conseguiu seu…

Fachin pede esclarecimentos sobre Guarda Municipal armada no Rio

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a prefeitura do Rio…