Search
Close this search box.

Exames laboratoriais serão transportados de drone em Minas Gerais

A primeira rota fixa de drone para transporte de cargas biológicas de Minas Gerais foi lançada nesta quinta-feira (30) em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Com o uso da tecnologia, uma rede de laboratórios da região metropolitana de Belo Horizonte, recebeu autorização da ANAC para transportar as amostras biológicas. A agilidade do transporte tem a intenção de salvar mais vidas ou acelerar diagnósticos críticos. A expectativa é que os exames laboratoriais cheguem ao destino em menos de sete minutos.

A inovação, que já foi implementada em Salvador (BA), agora começa a funcionar também em Minas Gerais. A rota inédita, feita com a aeronave não tripulada DLV2, vai transportar todos os tipos de cargas biológicas, como sangue, soro, urina, fezes, líquidos corporais, dentre outros.

O drone sairá, diariamente, da unidade do Laboratório Hermes Pardini, no centro de Vespasiano, carregando as amostras coletadas, sobrevoando a rodovia MG-010, até o Núcleo Técnico Operacional (NTO) que fica no Parque Jardim Itaú, no distrito industrial da cidade.

A quantidade de amostras enviadas deve variar conforme a demanda e a disponibilidade.

Além da Bahia e agora Minas Gerais, o serviço de transporte de exames laboratoriais por drone deve ser implementado em Parauapebas (PA), ainda no primeiro semestre de 2025.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Atlético-MG arranca empate com Del Valle pela Sul-Americana

Com um gol de Dudu, nos acréscimos do segundo tempo, o Atlético-MG arrancou um empate…

Em São Paulo, polícia cumpre mandados em investigação contra o PCC

A Polícia Civil de São Paulo cumpriu, nesta terça-feira (21), 17 mandados de prisão preventiva,…

Fux vota pela absolvição dos sete réus do Núcleo 4 da trama golpista

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta terça-feira (21) pela absolvição…