Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • Gatonet: investigação mira fornecimento de internet por facções no RJ

Gatonet: investigação mira fornecimento de internet por facções no RJ

A Polícia Civil do Rio de Janeiro iniciou, na manhã desta terça-feira (24), uma operação contra a exploração de sinal clandestino de internet em áreas dominadas por uma das maiores facções criminosas do estado, na capital fluminense, Baixada e Região dos Lagos.

Segundo a Polícia Civil, o esquema operava com divisão de tarefas, desde a execução das ações até a logística de sabotagem e controle territorial da oferta de internet.

As investigações revelaram que provedores clandestinos vinham impondo seus serviços de forma violenta à população. As práticas incluíam ameaças a moradores e comerciantes e a utilização de equipamentos furtados e veículos descaracterizados.

Segundo a polícia, em Jardim Primavera, Duque de Caxias, agentes flagraram criminosos destruindo cabos de fibra óptica de empresas concorrentes. Na Praça Seca, Zona Oeste do Rio, novos flagrantes indicaram que uma empresa estava retirando concorrentes à força.

Em outro ponto investigado, foi localizado um depósito contendo equipamentos de rede furtados, além de peças automotivas de origem suspeita. A investigação mostra que o grupo comprava veículos em leilões de seguradoras para dificultar o rastreamento e ocultar bens usados nos crimes. 

 


Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Flávia Saraiva vai à final da trave no Mundial de Ginástica Artística

Medalhista olímpica em Paris 2024, a carioca Flávia Saraiva vai brigar pelo pódio na trave de…

Liminar mantém presença de professores em salas de leitura de SP

Professores que estavam atuando em Salas de Leitura e foram afastados da função após licenças…

Rayan decide mais uma vez e Vasco derrota o Fluminense no Maracanã

O jovem atacante Rayan foi novamente decisivo para o Vasco no Campeonato Brasileiro. Com mais…