Search
Close this search box.

Greve da CPTM é suspensa em São Paulo após assembleia

Em assembleia na noite desta terça-feira (25), o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Central do Brasil (STEFZCB) decidiu suspender a greve dos funcionários da CPTM em São Paulo, que inicialmente ocorreria na quarta-feira (26).

A paralisação afetaria as linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade, que agora devem circular normalmente nesta quarta-feira (26). O protesto dos trabalhadores era contra a privatização das linhas pelo Governo de São Paulo.

Mais cedo, em nota, a CPTM informou que uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) estava prevista para acontecer ainda na noite desta quinta-feira (25), caso a greve fosse aprovada, o que não aconteceu.

Segundo informações do sindicato, o placar da assembleia foi de 24 pela continuidade dos trabalhos e 23 pela paralisação, com quatro abstenções. Ainda de acordo com o ferroviários, foi aceita a proposta feita pelo TRT.

Os funcionários devem trabalhar com uniformes pretos na quarta-feira (26), como forma de protesto. O sindicato também aguarda uma resposta do governo, até a próxima sexta-feira (28), sobre a manutenção dos empregos com a privatização.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Hugo Calderano quer vaga na semifinal em Foz do Iguaçu

Terceiro colocado do ranking mundial de tênis de mesa, Hugo Calderano decide neste sábado (2)…

61 socos: caso no RN retrata escalada da violência contra mulheres

Os 61 socos desferidos contra Juliana Garcia, na cidade de Natal (RN), no último sábado…

Duelo de Tricolores: Flu recebe Grêmio pela 18ª rodada do Brasileirão

Dois times tricolores estarão frente a frente neste sábado (2) pela 17ª rodada do Campeonato…