Search
Close this search box.

Justiça prende preventivamente 82 torcedores após briga em Fortaleza

A violência entre torcedores do Fortaleza e Ceará, registrada antes do clássico do Campeonato Cearense no último sábado (8), resultou na detenção de 120 pessoas e gerou uma mobilização atípica no sistema judiciário do estado.

Após um confronto generalizado entre membros das duas torcidas, 82 dos detidos tiveram as prisões convertidas de flagrante para preventiva, e responderão por diversos crimes, incluindo tumulto, lesão corporal, associação criminosa, resistência, desobediência e corrupção de menores.

O confronto ocorreu na Avenida Osório de Paiva, nas imediações da Arena Castelão, em Fortaleza, e envolveu grupos rivais que se encontraram a caminho do estádio.

Além dos 82 torcedores que tiveram a prisão preventiva decretada, foram lavrados autos infracionais análogos aos crimes contra 27 adolescentes envolvidos na briga.

Diante do grande número de prisões, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) acionou um plantão extraordinário. Durante o domingo (10), cinco juízes foram convocados para dar andamento ao processo de audiências de custódia, que normalmente ocorre em um número bem menor.

Segundo o TJCE, em média, o tribunal realiza cerca de 40 audiências diárias, mas devido à alta demanda gerada pelo confronto, as 117 pessoas foram encaminhadas para análise judicial.

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Brasil atropela República Dominicana e avança às quartas da AmeriCupW

A seleção brasileira feminina de basquete continua com 100% de aproveitamento na AmeriCupW (Copa América…

Mulheres terão pelo menos metade das vagas na segunda fase do CNU

Uma das novidades da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), conforme anunciou o…

Brasil supera Canadá e vence a segunda na Americup feminina

Com um ótimo desempenho no último quarto, a seleção brasileira feminina de basquete conseguiu seu…