Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • Onda de violência em Rondônia já deixou 12 mortos e dezenas de ataques

Onda de violência em Rondônia já deixou 12 mortos e dezenas de ataques

Subiu para 12 o número de mortos na onda de violência que atinge Rondônia desde segunda-feira (13). A atualização foi feita nesta sexta-feira (17) pelo Governo do Estado.

Até agora, 17 pessoas foram detidas, e as autoridades apreenderam 12 armas de fogo e 1 kg de drogas, segundo a Secretaria de Segurança Pública.

Foram registrados 42 ataques incendiários, que destruíram mais de 20 veículos, entre ônibus, carros e uma viatura policial. Porto Velho concentra a maioria das ocorrências, mas outras nove localidades, incluindo municípios e distritos da capital, também enfrentam violência.

Uma força-tarefa foi montada para reforçar a segurança, com apoio da Força Nacional e policiais do Acre, Amazonas e Mato Grosso, que enviou um helicóptero. Nessa quinta-feira (16), o governo de Rondônia restringiu a venda de combustíveis e proibiu entregas em recipientes para conter os ataques.

O transporte público em Porto Velho voltou a operar parcialmente após dois dias de paralisação. Os atos seriam uma resposta à Operação Aliança Pela Vida, Moradia Segura, que recuperou 70 imóveis invadidos por criminosos, além de apreender armas e drogas.

Em retaliação, um policial foi morto e os ataques começaram.

Segundo a Polícia Civil, golpistas estão se passando por membros de facções criminosas para ameaçar e extorquir dinheiro.  Eles entram em contato com as vítimas por meio de ligações ou mensagens de Whatsapp, inclusive, mencionando o endereço da pessoa. Mas isso é golpe. A orientação é não repassar dados pessoais e valores, bloquear o contato e registrar um boletim de ocorrência.


Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Suspeito de matar professora tinha coleção de cadarços em casa, diz polícia

Um dos suspeitos de envolvimento no crime que matou a professora Fernanda Reinecke Bonin, de…

Copa do Brasil Feminina tem confrontos da primeira fase definidos

De volta ao calendário oficial do futebol feminino após hiato de nove anos, a Copa…

Idoso que desapareceu em mata no litoral de SP é encontrado após 15 dias

Um homem de 61 anos, identificado como Vicente Luís Pereira de Oliveira, foi encontrado por…