Search
Close this search box.

Pais presos: bebê de 9 meses é morto por “tortura qualificada“ no RS

Os pais de um bebê de 9 meses foram presos suspeitos de matar a criança, em Viamão (RS). A prisão ocorreu nesta quarta-feira (5), uma semana após a morte. O bebê, que já tinha histórico de tortura, teve três costelas fraturadas.

Os genitores foram presos após a perícia confirmar que a causa da morte foi hemorragia cerebral violenta. A suspeita é de que o pai seja o agressor e a mãe, que já foi agredida pelo marido, fosse conivente com a situação.

De acordo com o delegado Rafael Naves, a delegacia de homicídios foi acionada na semana passada, quando a mãe estava trabalhando e o pai levou a criança sem vida até a UPA de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre. “No primeiro depoimento, o pai mentiu. Ele disse que a criança ficou com falta de ar e, como o bebê tem bronquiolite, pediu ajuda do vizinho para levá-lo ao hospital”, disse.

O bebê já tinha histórico de tortura. Quando tinha apenas um mês de vida, o menino foi internado no hospital e ficou um período em um abrigo, mas depois foi entregue novamente a família. A Polícia Civil já tinha um inquérito aberto, em razão do primeiro caso.

A delegada Jeiselaure Rocha afirma que se trata de um caso de tortura qualificada. “Quando a gente faz a tipificação pela tortura, significa que a criança sofreu muitas agressões ao logo da breve vida que ele teve. Pela característica, pela distribuição das lesões pelo corpo: ele tinha 3 fraturas consolidadas na costela, por exemplo. É muito, muito grave”

O laudo da necrópsia mostrou que, de acordo com a coloração das lesões, o bebê foi torturado durante um longo período e que não há indícios de estupro. Após a prisão, os pais foram submetidos a depoimento, mas ficaram em silêncio.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Flávia Saraiva vai à final da trave no Mundial de Ginástica Artística

Medalhista olímpica em Paris 2024, a carioca Flávia Saraiva vai brigar pelo pódio na trave de…

Liminar mantém presença de professores em salas de leitura de SP

Professores que estavam atuando em Salas de Leitura e foram afastados da função após licenças…

Rayan decide mais uma vez e Vasco derrota o Fluminense no Maracanã

O jovem atacante Rayan foi novamente decisivo para o Vasco no Campeonato Brasileiro. Com mais…