Search
Close this search box.

Polícia procura suspeitos de atacar ônibus de torcida em Alagoas

A Polícia Civil de Alagoas abriu um inquérito para investigar o ataque a um ônibus que transportava torcedores do CSE. As vítimas estavam retornando de Penedo, onde ocorreu a partida entre CSE e Penedense, na noite de quarta-feira (26).

De acordo com a polícia, as vítimas estavam na rodovia estadual, em Arapiraca, quando foram surpreendidas por uma emboscada. Os suspeitos, armados com pedras e fogos de artifício, abordaram o ônibus. “Indivíduos em três motocicletas começaram a apedrejar o veículo. Iniciou-se uma perseguição, repleta de agressões, que só terminou quando o ônibus entrou no Posto do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRV)”, afirmou o delegado Matheus Farias.

O motorista solicitou ajuda ao efetivo da Polícia Militar. O ônibus, que seguia para Palmeira dos Índios, ficou com as janelas quebradas. Alguns passageiros ficaram feridos. A polícia acredita que os agressores sejam membros da torcida organizada Mancha Negra, do ASA.

A Polícia Civil informou ainda que as investigações estão em fase preliminar, mas que diligências serão realizadas para identificar e punir todos os envolvidos. Os clubes de futebol utilizaram as redes sociais para lamentar o ocorrido e reafirmaram seu repúdio à violência.

Leia a nota do CSE na íntegra:

O Clube Sociedade Esportiva – CSE repudia com veemência o ataque covarde sofrido pelos torcedores do Clube na cidade de Arapiraca-AL, fato ocorrido na noite desta quarta-feira (26) quando o ônibus da torcida retornava para a cidade de Palmeira dos Índios/AL, após o confronto diante do Penedense pelo jogo de ida da Final da Copa Alagoas 2025, e que, infelizmente, acabou ferindo gravemente alguns torcedores do nosso tricolor.

O Clube, através do seu departamento jurídico, tomará todas as medidas cabíveis para proteger não só a integridade física dos torcedores, os quais são o nosso maior patrimônio, mas também a adoção das medidas cabíveis na apuração das responsabilidades desportivas, cíveis e criminais.

A violência não pode ser tolerada em nenhuma circunstância e exigimos que as autoridades competentes apurem, investiguem e localizem os responsáveis pelos atos criminosos.

O futebol e a sociedade não toleram nenhum tipo de violência, é preciso dar um basta! Fica aqui toda a nossa solidariedade aos torcedores feridos e ficamos na torcida pela plena recuperação das vítimas, reiterando o nosso compromisso no combate à violência.

Veja a nota do ASA abaixo:

A Agremiação Sportiva Arapiraquense vem, por meio desta, manifestar seu mais profundo repúdio à violência sofrida por torcedores do CSE, ocorrida em Arapiraca. Reiteramos que ações desse tipo são absolutamente inaceitáveis e não condizem com os valores do esporte, que deve ser um espaço de respeito entre os clubes e suas respectivas torcidas.
O futebol é uma celebração da paixão, da superação, e não pode ser manchado por atitudes violentas que atentem contra a integridade física e moral de torcedor, seja ele de qualquer clube. É essencial que os responsáveis sejam punidos e que juntos possamos combater esse tipo de violência.
O ASA reitera seu compromisso com a promoção de um ambiente esportivo saudável para todos, onde a violência nunca tenha espaço.

A direção
Agremiação Sportiva Arapiraquense

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Rayan decide mais uma vez e Vasco derrota o Fluminense no Maracanã

O jovem atacante Rayan foi novamente decisivo para o Vasco no Campeonato Brasileiro. Com mais…

Ambientalistas vão buscar Justiça contra petróleo na Foz do Amazonas

Ambientalistas e cientistas criticaram a licença do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos…

Ginástica Artística: Brasil avança a três finais masculinas no Mundial

O Brasil assegurou presença em duas finais masculinas do Mundial de Ginástica Artística, o primeiro do…