Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • Policial penal é afastado por suspeita de oferecer benesses a presos

Policial penal é afastado por suspeita de oferecer benesses a presos

O policial penal Francisco Carlos da Cunha foi afastado das suas funções após ter sido denunciado pelo Ministério Público da Bahia por associação criminosa e crimes de corrupção. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido no endereço dele, em Salvador (BA), nesta segunda-feira (31).

Segundo o MP, Francisco foi denunciado por operar esquema de cobrança de propina dentro da Casa do Albergado e Egresso (CAE). Ao receber a informação, a 1ª Vara Criminal Especializada da Comarca de Salvador determinou na última quinta-feira (27) o afastamento do servidor.

Ainda conforme o MP, as apurações apontaram que o policial penal atuava junto com outros denunciados e que o grupo cobrava valores dos internos para viabilizar o pernoite ou fins de semana fora da unidade penal.

As investigações do Gaeco apontaram que Francisco recebia vantagens que variavam entre R$ 20 e R$ 70 o dia, podendo variar em fins de semana e feriados.

O MP acrescenta que os presos do regime fechado e semiaberto tinham total conhecimento do esquema e, conforme progrediam de regime, procuravam os policiais corruptos para se beneficiar.

A CNN pediu um posicionamento sobre o caso ao governo da Bahia, mas ainda não obteve retorno. A reportagem tenta contato com a defesa do policial penal.

 *Sob supervisão

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Rayssa Leal brilha em Brasília para ficar com título de etapa da SLS

Na primeira oportunidade na qual Brasília recebeu uma etapa da Liga Mundial de Skate Street…

Chile joga bem e derrota seleção peruana por 3 a 0 na Copa América

O Chile protagonizou a primeira vitória da edição 2025 da Copa América de futebol feminino.…

Flamengo vence São Paulo por 2 a 0 no retorno do Brasileiro

Após um longa pausa para a realização da Copa do Mundo de Clubes da Fifa,…