Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • Roubos de cargas cresceram no primeiro semestre deste ano

Roubos de cargas cresceram no primeiro semestre deste ano

Mais de 10 mil roubos de cargas foram registrados no país em 2024, com prejuízos estimados em R$ 1,2 bilhão. Os dados são da Associação Nacional de Transporte de Cargas e Logística. E de acordo com o relatório de Análise de Roubo de Cargas, os ataques cresceram quase 25% no primeiro semestre deste ano.

O aumento desse tipo de crime  tem impactos diretos  para as empresas,  como Investimentos adicionais em segurança e tecnologia, atrasos nas entregas e necessidade de rotas mais longas para evitar áreas de risco, medidas que  também acabam elevando os custos repassados ao consumidor final.

Já a arrecadação de empresas de seguros vem aumentando nesse cenário. Nos primeiros cinco meses do ano, de acordo com dados da Confederação Nacional das Seguradoras, a arrecadação do seguro de Responsabilidade Civil do Transportador Rodoviário por Desaparecimento de Carga cresceu  cerca de 8%, alcançando R$ 570 milhões.

Desde 2023, é obrigatória a contratação de seguros para transportadores de carga. Uma portaria editada pela ANTT no último dia 11 prevê a suspensão do Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas para empresas que não comprovarem a contratação dos seguros exigidos.

*Com informações da Agência Brasil


Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Ginástica Artística: Brasil avança a três finais masculinas no Mundial

O Brasil assegurou presença em duas finais masculinas do Mundial de Ginástica Artística, o primeiro do…

No RJ, Operação Rastreio combate roubo, furto e receptação de celular

Agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro estão nas ruas da cidade nesta segunda-feira…

Spike Lee adia visita ao Rio, mas público prestigia “Luta de Classes”

O aguardado encontro entre o público carioca e o diretor norte-americano Spike Lee precisará esperar…