Search
Close this search box.
  • Home
  • Esportes
  • Argentina Open: quem é Francisco Cerúndolo, rival de João Fonseca na final

Argentina Open: quem é Francisco Cerúndolo, rival de João Fonseca na final

João Fonseca venceu, no sábado (15), o sérvio Laslo Djere, por 2 sets a 1 e vai enfrentar o argentino Francisco Cerúndolo, de 26 anos, na grande final do ATP 250 de Buenos Aires neste domingo, às 16h.

Atual número 1 da Argentina, a melhor colocação de Francisco no ranking mundial da ATP de toda a carreira de Francisco foi a 19ª no simples, atingida no dia 19 de junho de 2023. Atualmente ele é o número 28 do mundo. Nas duplas, o lugar mais alto atingido pelo atleta foi 201, hoje ele é o 256.

O atleta é treinado pelo também argentino Kevin Konfederak e carrega três títulos de ATP 250 no currículo: em Bastad, na Suécia (2022), no saibro; em Eastbourne, Inglaterra (2023), na grama, e em Umag (2024), no saibro. Em torneios ATP, ele soma 104 vitórias e 91 derrotas.

O estilo de jogo do tenista é conhecido por ser mais agressivo, dinâmico e com variedade de golpes, além da boa movimentação em quadra.

Quando Cerundolo se tornou profissional, em 2018, aos 20 anos, João Fonseca ainda dividia a rotina de treinos no Country Club, em Ipanema, com o sétimo ano da escola, já que ainda era uma criança de 12 anos.

Esta será a segunda vez que o argentino disputa a final do ATP 250 de Buenos aires. A primeira foi em 2021, quando perdeu para o compatriota Diego Schwartzman, que anunciou aposentadoria nesta semana, durante o evento.

Também em 2021, ele perdeu para o brasileiro Thiago Monteiro na semifinal do Challenger de Buenos Aires.

Para chegar à final, Francisco precisou vencer o irmão mais novo, Juan Manuel Cerúndolo, de 23 anos, nas oitavas de final do torneio. A paixão pelo tênis é de família, o pai, Alejandro, apelidado de “Toto”, treina jogadores argentinos e chegou ao número 309 no PIF ATP Rankings em 1982.

A mãe, María Luz, também é atleta de tênis, formada em psicologia, especializada em esportes e viaja com os filhos pelo mundo o máximo possível.

Cerundolo já venceu jogadores do topo do ranking mundial, como o atual líder, Jannik Sinner e Casper Ruud, 5º colocado. No ATP de Buenos Aires, ele superou Alexander Zverev, número 2 do mundo, nas quartas de final.

Segundo o site oficial da ATP, Francisco soma mais de 6 milhões de dólares (cerca de R$ 34 milhões na cotação atual) em prêmiações ao longo de toda a carreira.

O tenista será o terceiro argentino que João Fonseca enfrenta neste torneio, já que superou Federico Coria nas oitavas de final e Mariano Navone nas quartas.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Brasil atropela República Dominicana e avança às quartas da AmeriCupW

A seleção brasileira feminina de basquete continua com 100% de aproveitamento na AmeriCupW (Copa América…

Mulheres terão pelo menos metade das vagas na segunda fase do CNU

Uma das novidades da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), conforme anunciou o…

Brasil supera Canadá e vence a segunda na Americup feminina

Com um ótimo desempenho no último quarto, a seleção brasileira feminina de basquete conseguiu seu…