Search
Close this search box.
  • Home
  • Esportes
  • Everton e Liverpool condenam ataques racistas contra Doucouré

Everton e Liverpool condenam ataques racistas contra Doucouré

Everton e Liverpool emitiram uma nota conjunta na quarta-feira (12) condenando os ataques racistas sofridos pelo meio-campista Abdoulaye Doucouré, do Everton, após o empate em 2 a 2 no clássico de Merseyside, disputado no Goodison Park.

O jogador foi alvo de insultos raciais nas redes sociais após se envolver em uma confusão ao final da partida.

O confronto terminou de maneira dramática, com o zagueiro e capitão do Everton, James Tarkowski, marcando o gol de empate aos 52 minutos do segundo tempo. A comemoração efusiva em frente aos torcedores dos Reds irritou o meio-campista Curtis Jones, do Liverpool, que se desentendeu com Doucouré na saída de campo.

O árbitro Michael Oliver expulsou os dois atletas e, após o apito final, também mostrou o cartão vermelho ao técnico do Liverpool, Arne Slot.

Em comunicado, os clubes repudiaram os ataques virtuais: “Esse tipo de abuso é repulsivo e não será, e não deve, ser tolerado”. A nota também informou que Liverpool e Everton colaborarão com a polícia local em uma investigação para identificar os responsáveis.

Após a partida, Doucouré publicou em suas redes sociais uma foto celebrando com a torcida do Everton no Goodison Park, que sediou seu último clássico de Merseyside antes da mudança do clube para o novo estádio em Bramley-Moore Dock. Contudo, a postagem foi alvo de comentários racistas.

Os clubes reforçaram o apelo por denúncias de abusos virtuais: “Encorajamos as pessoas que testemunharem ou sofrerem ataques online a reportarem os casos às plataformas em que ocorreram. Precisamos de uma postura de tolerância zero, e as redes sociais devem assumir a responsabilidade e agir para banir agressores”.

A Reuters entrou em contato com a Meta, proprietária do Instagram, para obter um posicionamento sobre o caso.

(Reportagem de Rohith Nair em Bengaluru; edição de Ken Ferris)

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Ainda lesionado no Santos, Neymar lucra com torneio de pôquer; saiba mais

Jogador do Santos, Neymar não só participou, como lucrou em torneio de poker disputado entre…

Vídeo: Filhote de onça-parda é resgatado em residência no interior de SP

Um filhote de onça-parda macho, com menos de 90 dias de vida, foi resgatado na…

Rio e Niterói apresentam logomarca da candidatura ao Pan de 2031

As cidades do Rio de Janeiro e Niterói apresentaram, nesta sexta-feira (25), a logomarca da…