Search
Close this search box.

Nasce bebê de mulher mantida viva por aparelhos após morte cerebral em MT

Nasceu o bebê da jovem Joyce Sousa Araújo, 21 anos, que foi internada em dezembro do ano passado e diagnosticada com um aneurisma cerebral, que posteriormente levou a uma morte encefálica, na Santa Casa de Rondonópolis (MT), a 218 quilômetros de Cuiabá.

A informação do nascimento, que aconteceu na última sexta-feira (24), foi confirmada por familiares de Joyce. O bebê nasceu com 900 gramas e precisou ser retirado da barriga da jovem antes dos 7 meses, o que é considerado como prematuro extremo.

A jovem estava por volta da 26ª semana de gestação e permaneceu sob os cuidados de uma equipe multiprofissional composta por médicos intensivistas e obstetras, que trabalharam para garantir as condições necessárias para o desenvolvimento do feto.

Bela Borges, cunhada de Joyce, acrescentou que os médicos estavam mantendo o coração e a respiração de Joyce artificialmente por meio de aparelhos para preservar a vida do bebê. Segundo ela, a família decidiu tornar o caso público devido à grave situação financeira.

Segundo a Santa Casa, Joyce deu entrada no hospital em 20 de dezembro de 2024 e foi diagnosticada com rompimento de aneurisma cerebral. A equipe médica realizou todos os procedimentos necessários, mas a paciente evoluiu para morte encefálica.

João Matheus Silva, marido de Joyce, relatou que eles são naturais do Tocantins e se mudaram para Mato Grosso em busca de melhores oportunidades de trabalho.

A família da jovem conseguiu arrecadar recursos financeiros para o translado do corpo de Joyce para sua terra natal, mas ainda será necessário arcar com os custos do translado da criança.

“Ela vai a óbito porque o cérebro dela que faleceu”, lamentou João Matheus, descrevendo Joyce como uma menina alegre. Além do bebê, a jovem deixa duas filhas, uma de 7 anos e outra de 3. A cunhada da jovem agradeceu todas as mensagens enviadas à família, além da ajuda. A mulher informou que Joice será velada, mas ainda não há maiores detalhes.

*Sob supervisão

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Brasil atropela República Dominicana e avança às quartas da AmeriCupW

A seleção brasileira feminina de basquete continua com 100% de aproveitamento na AmeriCupW (Copa América…

Mulheres terão pelo menos metade das vagas na segunda fase do CNU

Uma das novidades da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), conforme anunciou o…

Brasil supera Canadá e vence a segunda na Americup feminina

Com um ótimo desempenho no último quarto, a seleção brasileira feminina de basquete conseguiu seu…