Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • Número de vítimas de bala perdida no Rio cresce 58% em 2025, diz pesquisa

Número de vítimas de bala perdida no Rio cresce 58% em 2025, diz pesquisa

O número de vítimas de bala perdida no Rio de Janeiro neste ano teve um aumento de 58% em comparação com o mesmo período de 2024, conforme dados do instituto Fogo Cruzado. Nos primeiros 75 dias de 2025, de 1º de janeiro a 16 de março, foram registrados 41 casos, contra 26 em 2024

O levantamento divulgado nesta segunda-feira (17) revela que as vítimas de bala perdida na capital fluminense representam 11,5% do total de 355 pessoas baleadas no estado.

Além do aumento no número de vítimas, o estudo aponta para um crescimento na letalidade dos casos. Em 2025, nove pessoas morreram e 39 ficaram feridas por balas perdidas. Em 2024 foram três mortes e 23 feridos.

O relatório aponta que, dos 194 tiroteios mapeados na região metropolitana do Rio em fevereiro, 49% ocorreram durante operações policiais. Em 204, essa taxa era de 30%.

De acordo com o Instituto, a violência se concentra principalmente na capital e em municípios como Duque de Caxias e São Gonçalo. A zona norte da capital lidera o número de tiroteios, seguida pela Baixada Fluminense.

Nos dois primeiros meses de 2025, a região metropolitana do Rio registrou um aumento geral nos índices de violência em comparação com o mesmo período de 2024, com destaque para o crescimento de 51% nos tiroteios durante ações policiais e de 65% no número de feridos.

A CNN procurou a Secretaria da Segurança Pública do RJ, que informou que não comenta sobre os dados presentes no relatório, “uma vez que não tem conhecimento sobre a metodologia utilizada para sua coleta.

* Sob supervisão

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Brasil atropela República Dominicana e avança às quartas da AmeriCupW

A seleção brasileira feminina de basquete continua com 100% de aproveitamento na AmeriCupW (Copa América…

Mulheres terão pelo menos metade das vagas na segunda fase do CNU

Uma das novidades da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), conforme anunciou o…

Brasil supera Canadá e vence a segunda na Americup feminina

Com um ótimo desempenho no último quarto, a seleção brasileira feminina de basquete conseguiu seu…